Por que não consigo ouvir bem no carro?

Quando as pessoas passam em avaliações com os profissionais de audição, uma das queixas mais comuns é: “Não consigo ouvir os filhos/netos no banco de trás quando estamos no carro.  Posso fazer algo para ouvir melhor no carro?”

O carro é um ambiente de audição muito desafiador, os ruídos da estrada, o barulho do carro, os pneus no asfalto, além dos sons do sistema de ar-condicionado, podem dificultar e causar distinção de vozes.

Para melhorar a audição no carro, são sugeridos alguns truques.

Tente minimizar os ruídos de fundo:

  • Mantenha as janelas fechadas;
  • Abaixe ou desligue o rádio;
  • Evite conversas paralelas.

A dificuldade em ouvir no ruído é um sinal comum de perda auditiva, por isso, se a dificuldade persistir, a recomendação dos especialistas é fazer um teste de audição.

Caso seja detectado uma perda auditiva no teste, atualmente existem muitas soluções para ajudar, incluindo o uso de aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos são projetados para melhorar o reconhecimento de fala e o esforço auditivo em ambientes ruidosos, onde os falantes estão localizados atrás ou ao lado do ouvinte, fornecendo o sinal de fala mais claro. Isso torna mais fácil ouvir outras pessoas no carro – e em outros lugares que são passíveis para a dificuldade de audição.

Os aparelhos auditivos AudioSync possuem tecnologia avançada e ajustes automáticos para se adaptarem aos sons dos ambientes, como por exemplo dentro do carro. Além disso, os acessórios como o Microfone Remoto também podem auxiliar para que as vozes mais distantes, sejam transmitidas para os aparelhos auditivos.

fonte: https://www.microsom.com.br/por-que-nao-consigo-ouvir-bem-no-carro/?cf_chl_jschl_tk=pmd_faace44e44128115487d79059d599d0113781baf-1626874362-0-gqNtZGzNAfijcnBszQoO

Compartilhe!
Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Veja mais...
Zumbido (Tinnitus): entenda o que é como tratá-lo
Escuto e não entendo!
Dicas no uso de seus aparelhos auditivos
Atendimento
Topo