Marcas deixadas pelo CPAP

Se você usa, ou conhece alguém que usa, o CPAP todas as noites para tratamento da apneia do sono, provavelmente sabe que ao acordar são encontradas algumas marcas no rosto.

Dependendo do modelo da máscara ou o jeito de dormir, as marcas causadas na pele podem ser sutis. Para as marcas mais fortes, temos abaixo algumas dicas para ajudar:

Primeiramente, a conversa com o especialista em sono é indispensável, assim terá certeza de que o estilo da máscara selecionada é o correto. Em seguida, verifique se o tamanho e o ajuste estão adequados e lembre-se de que quanto mais apertada a máscara, mais impressões ela deixará na pele. Quando o tratamento exige mais altas, geralmente requerem uma máscara mais apertada, o que significa mais linhas e marcas de CPAP no rosto. Por isso, tente achar um ajuste mais confortável.

Procure soluções simples para preencher as bordas da máscara, algumas opções de máscaras apresentam capas ou acolchoamento para adicionar às tiras, o que pode ser útil para eliminar as linhas de expressão.  

Além do acolchoamento extra, um creme hidratante apropriado para o rosto antes de dormir, também pode ajudar para que o período de sono se torne mais confortável e ajuda a suavizar as marcas de expressão causadas pelo CPAP.

fonte:https://www.microsom.com.br/marcas-deixadas-pelo-cpap/

Compartilhe!
Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Veja mais...
Como os ruídos na escola afetam a audição e a concentração do aluno
A perda auditiva em crianças e os seus cuidados
O perigo da perda auditiva em adolescentes
Atendimento
Topo