Em decibéis, saiba quais ruídos prejudicam sua audição.

No dia a dia, somos expostos às mais variadas intensidades de ondas sonoras que nos afetam de diferentes formas. Das mais leves às mais intensas, o nosso ouvido tem uma reação diferente para cada um desses sons.

A proporção de ondas é medida em decibéis, que nada mais é do que a intensidade da energia ou onda sonora propagada pelo ar. Em uma biblioteca, por exemplo, é comum encontrarmos ondas que variam entre 30 e 40 decibéis; uma máquina de lavar roupas chega a 60; um aspirador chega a 70 decibéis.
Entretanto, especialistas afirmam que, quando uma onda sonora passa dos 80 decibéis, torna-se um perigo para nossos ouvidos.

A exposição constante a este nível de poluição sonora pode danificar o que chamamos de Células Ciliadas, que existem em nosso ouvido em quantidades limitadas e não se regeneram.

Confira abaixo em quais situações você pode se deparar com sons acima de 80Db:

– Máquina perfuradora. (90db)
– Motosserras. (100db)
– Martelo pneumático. (110db)
– Disparos de armas de fogo. (120db)
– Buzinas. (120db)
– Avião prestes a decolar. (130db)
– Explosões (140db)

É importante saber que, entre 80 e 90 decibéis, os efeitos demoram a surgir e se agravam com o passar dos anos conforme ficamos expostos a estes ruídos com frequência. Até 115db as consequências aparecem em menos tempo de exposição. Acima de 115db, os danos surgem imediatamente e de forma irreversível. Quanto mais intenso o som, menos tempo devemos ficar expostos a ele.

Quando isso ocorre, uma das formas de tratamento é o uso de aparelhos auditivos para retornar à normalidade do dia a dia.

Aparelhos auditivos como os que são oferecidos pela Microsom facilitam o cotidiano de quem sofre perda auditiva. A sua tecnologia permite atenuar os ruídos normalmente ofensivos à audição e enfatizar o som das vozes e ruídos menos agressivos.

Se você sente dificuldades para escutar e não sabe ao certo o que ocorre com sua saúde auditiva, converse com seu médico e tente agendar um teste com a Microsom. Oferecemos diagnósticos concisos e soluções eficientes para cada caso específico.

Fonte:https://www.microsom.com.br/em-decibeis-saiba-quais-ruidos-prejudicam-sua-audicao/

Compartilhe!
Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Veja mais...
Como os ruídos na escola afetam a audição e a concentração do aluno
A perda auditiva em crianças e os seus cuidados
O perigo da perda auditiva em adolescentes
Atendimento
Topo