Dicas no uso de seus aparelhos auditivos

Usando os aparelhos auditivos

Você já teve a sensação ao sair do cinema, ou danceteria por exemplo, que a luz do dia incomoda a visão temporariamente? Essa mesma impressão pode ocorrer ao usar o aparelho auditivo inicialmente.

Isso acontece porque usando o aparelho, o ouvido recebe os sons que você tem dificuldade para escutar, então é possível que se sinta sobrecarregado ao ouvir sons que não ouvia há muito tempo. O fato de ter um novo acessório dentro do canal auditivo, também pode influenciar para se acostumar.

A boa notícia é que seu cérebro, ouvidos e corpo se ajustam com o tempo, assim como seus olhos depois do filme.

Para ajudar, temos algumas dicas importantes:

Fala
Seja honesto com o seu profissional da saúde auditiva, isso colabora muito para o ajuste correto do aparelho e a sua adaptação. Tente ser o mais claro possível sobre quaisquer preocupações que tenha em relação à qualidade do som ou aos cuidados com seus aparelhos auditivos. Há muito o que fazer nessa primeira adaptação, por isso não hesite em pedir o máximo de informações.

Tenha expectativas realistas
A amplificação não imita soluções de cuidados com a visão – o que significa que os aparelhos auditivos não restauram sua audição para “20/20” ou função perfeitamente normal. Você ainda pode precisar usar estratégias complementares – como dicas visuais e sente-se preferencialmente em locais barulhentos – a fim de ter o melhor entendimento da fala em vários ambientes.

Comprometa-se a usar seus novos aparelhos auditivos todos os dias
Quanto mais você usar os aparelhos auditivos durante as primeiras semanas, maior será a adaptação. Usar os aparelhos em uma variedade de configurações permitirá que você tenha o melhor retorno sobre seu desempenho.

Seja paciente
O ajuste para os aparelhos auditivos pode levar algum tempo, e algumas reparações podem ser necessárias para encontrar as configurações apropriadas para você, seu estilo de vida e sua audição. Possivelmente, a perda auditiva está ocorrendo lentamente e alguns dos sons que você está ajustando foram silenciados por sua perda ao longo do tempo.

Com tempo e paciência, os aparelhos auditivos se tornarão apenas mais uma parte de sua rotina diária, e o retorno pode ser emocionante!

Para mais dicas, estratégias ou dúvidas adicionais, converse com o profissional de audição.

fonte: https://www.microsom.com.br/dicas-uso-aparelhos-auditivos/

Compartilhe!
Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Veja mais...
Por que dois aparelhos auditivos são melhores do que um?
Por que não consigo ouvir bem no carro?
O que fazer e o que não fazer ao conviver com o zumbido
Atendimento
Topo